sábado, 9 de maio de 2009

Feito pra consolar.

É simplesmente extressante a movimentação de cidade grande, é tudo tão igual, pessoas com pressa, esbarrando em você e nem ao menos se preocupam em se desculpar. Mas tudo bem, a cidade sendo caótica nos proporciona uma certa pressa, raiva, medo e seja o que for.
Andei assistindo TV e vi uma propaganda de um programa que me chamou a atenção, é o "It MTV", depois de esperar, consegui assistir e fiquei maravilhado com as matérias mostradas, e nisso encontrei uma resposta pra toda essa loucura de cidade grande.
Imagine você na correria , preocupado e de repente nota ali do seu lado um hidrante sorrindo, ou um hidrante todo rabiscado, ou silhuetas de objetos do cotidiano, isso é básicamente um simples consolo, e pode ajudar demais na loucura da cidade, você acaba se envolvendo com o objeto e se acalmando, sem dúvida é uma terapia pra calma. É uma pena que os hidrantes aqui no brasil não sejam em grande quantidade como lá fora, mas vale lembrar que também existem grafites, pinturas, exposições, artistas de rua que também nos proporcionam o mesmo.


O programa também abrange a expressão visual, pessoas de diferentes estilos vivendo (por mais que estajam com roupas parecidas) juntas e sendo racionais a qualquer outro modo de vida, tudo o que usam tem uma explicação, não usam roupas apenas por ter uma aparência legal, mas sim pelo conteúdo da aparência, algo do tipo: " Não uso isso porque também achei bonito, mas também porque posso mostrar as pessoas quem sou, o que faço, o que penso. "
É um programa que mostra apenas pessoas notórias e bastante informativo, se tiver um tempo liga a TV no sábado de noite, tenho certeza que vai achar muito interessante. Pena que é sábado de noite quando as ruas estão cheias de inovadores.


Por: Leonardo

sábado, 2 de maio de 2009

Um chão onde pisar.

Quando se deparar com pessoas de estilos diferente no seu dia-a-dia, olhe do lado dela e veja se está acompanhada por amigos, se sim, dificilmente será alguém diferente dela, é tão pura essa ação que também percebemos quando crianças querem ficar juntas, é uma necessidade que todos possuímos pra nos sentirmos bem, protegidos, apoiados, fortes e livre de qualquer mal.

Até mesmo os estilos de vida que se opõem a sociedade, fazem parte da sociedade, assim dando origem a uma verdadeira selva, tudo faz parte do mesmo ambiente, porém nenhuma espécie se dá com a outra (claro que isso na cidade não é levado a sério, somos racionais afinal) mas é certo que sempre ficamos com um pé atrás ao agir com a diferença, somos cautelosos.
Isso é apenas para que todos lembrem que na verdade convivemos com um "espelho", que seria o nosso grupo ou nós mesmos. Este assunto ainda se abrange em vários temas.
Por: Leonardo

Isso é só uma fase!

Quantas vezes já ouvimos por ai "Isso é só uma fase!" se referindo ao tipo de música, roupa, comportamento ou algo que os façam achar bastante irrelevante, dizem o mesmo a nós ou aos nossos próprios pais.
Acho que não é o que penso quando vejo alguém que embora já passou da juventude, adepta a um tipo não tão comum de visual, apenas penso "esta pessoa se encontrou ali". Pode até ser um visual ultrapassado ou moderno demais pra ela, porém a verdadeira essência existe ali, muito pelo contrário das outras mil pessoas que já foram adeptas ao mesmo e hoje não são mais, é onde digo "Isso realmente é uma fase!", é uma fase e não devemos julgar ninguém pelo o que foi, ou o que é, estavam apenas se encontrando e querendo ficar melhor, existem inúmeras razões pra uma pessoa mudar o estilo de vida: música ( o que monstruosamente influencia), amigos (para se enquadrar e ser aceito), até mesmo por achar tudo aquilo bonito e simplesmente querer fazer parte, mesmo sabendo que não faz.
Hoje em dia vejo ignorância da parte de algumas pessoas que acham serem certas, e quando você nota não consegue encontrar absolutamente nada de real, é apenas tudo, o que tudo é!
Sabe quando você é criança e tem que usar a roupa que sua mãe compra, é por ai, não estou querendo falar mal, apenas não aceito julgarem mal (sem generalizar) a coragem de pessoas excêntricas.
Afinal existem vários estilos de vida, é normal passar por vários, se sentirem iludidos por algum, vá em frente e mude!

Por: Leonardo

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Welcome to Sidewalk

Da calçada pro mundo. Este é um blog vinculado as várias maneiras de se expressar por vestes, comportamento, época, atualidade, gestos, grupos visionários, arte, música e curiosidade de aspectos similares.
O modo como aparecemos nas ruas, em frente a pessoas, trabalho, lazer ou em qualquer outro lugar, diz muito sobre nós, o que somos, o que pensamos, como agimos, o padrão de vida que seguimos.
Cruzar os braços, andar, falar e principalmente a aparência é um dos meios que temos para formar um conceito sobre nós e o que supostamente somos, antes de nos conhecer. É claro!
É o clássico "pré-conceito" que todos temos, formar um pré-conceito não é nada negativo (muito pelo contrário) fazemos isso, não pra julgar as pessoas e sim pra formar uma opinião inicial sobre elas, e assim saber o que dizer e como se comportar no primeiro instante.



Estes são estilos que falam por sí só.

Por. Leonardo e Dayane